Uma reunião entre os líderes da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, foi realizada na manhã desta terça-feira (24). A intenção era discutir possibilidades de melhor estruturação do partido, captação de novos filiados e alianças futuras com demais siglas visando sucesso nas eleições de 2016 e 2018.
De acordo com o deputado estadual Adib Elias, a criação das Comissões Provisórias foi o primeiro passo importante para saber quem realmente quer ficar no PMDB, além de melhorar o partido. “Fazer Comissões Provisórias é importante pra gente saber verdadeiramente os companheiros que dirigem o partido e que podemos contar em qualquer eleição. O partido não pode mais continuar sangrando devagar como está há muito anos com pessoas que, na verdade, não fazem parte mais do partido, que têm dificuldades dentro do partido”, disse.
Para o líder o PMDB, José Nelto, as expectativas da legenda agora é construir uma chapa forte em todos os municípios do Estado de Goiás, focando na filiação de novas pessoas. “A bancada do PMDB está com a agenda positiva para construir uma chapa forte em todos os 246 municípios de Goiás, visando as eleições municipais. Nosso principal objetivo é trazer novos filiados para o PMDB”, explicou.
Maguito Vilela também compartilha da ideia de que é necessário, primeiro, estruturar e arrumar o partido para que seja possível ganhar uma eleição nos próximos anos. “Eu acho que o partido tem que se fortalecer internamente, depois vamos procurar outros partidos. Porque não adianta você, com o partido fraco, buscar outros partidos”.