Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Bancada do MDB articula reunião entre Rogério Cruz e Daniel Vilela antes de viagem à China

Compartilhar

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) vai se reunir com o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela (MDB) antes da viagem do vice-governador à China, em junho. O encontro para tratar sobre a participação do MDB na gestão municipal e uma eventual aliança nas eleições do ano que vem vem sendo costurado há algumas semanas pelo republicano.

Foi o próprio prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que revelou sobre a reunião em entrevista exclusiva ao Diário de Goiás concedida nesta terça-feira (30/05) aos jornalistas Altair Tavares, Vassil Oliveira e Domingos Ketelbey. “Hoje existe um diálogo e sempre sentamos à mesa com a bancada do MDB que é a maior bancada da Câmara Municipal, inclusive já há previsão de uma agenda com o vice-governador Daniel Vilela para poder discutir a questão de 24 com o MDB”, destacou.

Publicidade

Apesar da bancada de vereadores do MDB em Goiânia desejar a aliança para poder emplacar indicações no primeiro escalão, Daniel Vilela pensa em uma candidatura oposicionista a gestão republicana nas eleições de 2024. De todo o modo, Rogério Cruz não desistiu da conversa com o presidente do MDB goiano.

Publicidade

“Já foi solicitado. Essa semana o chefe do gabinete do vice-governador Pedro Chaves, já entrou em contato com o vereador Henrique Alves para garantir essa agenda que será marcada muito em breve”, pontuou.

Publicidade

Quem articula a reunião é o presidente do diretório metropolitano do MDB, Henrique Alves. De acordo com o parlamentar, na conversa que teve com Pedro Chaves, o chefe de gabinete do vice-governador indicou ao vereador que a agenda será antes da viagem de Daniel Vilela na missão que fará na China, onde buscará cooperação de parcerias e investimentos para Goiás, além de preparar o terreno para o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que tem previsão de ir para o país asiático em novembro.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.