Está prevista a ida do presidente da Agetop Jayme Rincón às 10 horas da próxima quinta-feira (20) até a Assembleia Legislativa de Goiás, para prestar besclarecimento a respeito de ações que envolvam a pasta que ele ocupa. A motivação é a operação Compadrio realizada pelo Ministério Público, em que foram detectadas supostas irregularidades em uma das diretorias da Agetop. A bancada de vereadores pretende ir a Assembleia dar apoio a Rincón.
“A intenção é prestar apoio a um dirigente do governo estadual. Pra nós também será uma novidade o que será questionado. Iremos como bancada do PSDB, prestar apoio ao Jayme Rincón. Vejo como negativa esta politização que se cria. O que houver de irregularidade deve ser coibido de fato. Agora o que vemos é uma exposição excessiva de Jayme Rincón, quando na verdade quem orquestrava este suposto esquema segundo as investigações é o ex-deputado Tião (Tiãozinho Costa)”, argumenta a líder da bancada do PSDB, Cristina Lopes.
A confirmação da ida de Jayme Rincón à Assembleia Legislativa foi feita ainda na semana passada pelo líder do governo na Casa, deputado José Vitti . A reunião deve ser realizada no auditório Sólon Amaral, onde é feito as reuniões de Comissões, com a presença dos deputados e da imprensa.