A mudança de comando no governo federal esta sendo bem avaliada pelos parlamentares goianos. O deputado federal goiano Roberto Balestra (PP) considera que, apesar das críticas, o governo interino do vice-presidente eleito Michel Temer começou com gestos fortes, sobretudo na área econômica, que demonstram “a segurança com que ele vai administrar o país”.
O parlamentar foi um dos 16 integrantes da bancado goiana que votaram, na Câmara Federal, a favor da admissibilidade do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Para Balestra, o fato de a Previdência Social estar anexada ao Ministério da Fazenda na nova configuração administrativa demonstra a preocupação da equipe em corrigir o “rombo” do setor.
“O grande consumidor de recursos do Tesouro e o maior rombo é o da Previdência. Agora passa a ter uma administração profissional. Penso que o governo está correto e vai dar a resposta que esperamos”.
Um dos grandes defensores do agronegócio na Câmara Federal, Balestra crê que, com o novo governo, o setor vai continuar se expandindo. No último ano, a agricultura foi o único segmento da economia em registrar crescimento em um cenário de recessão. Para ele, a escolha do ministro Blairo Maggi (PP) foi acertada.