Está sendo analisada uma possibilidade de que seja aprovada uma reforma parcial da Reforma da Previdência, ainda em 2018. Esse desejo foi demostrado pela equipe econômica do futuro governo e também pelo futuro presidente em entrevista a TV Record na noite de Segunda-feira.
Mas a situação não parece ser fácil, para fazer a reforma é necessário primeiro terminar com a intervenção miliar no Rio de Janeiro. Em entrevista ao Jornal da Manhã da Rádio Bons Ventos em Goiânia o Ministro afirmou que não vê condição de votação nesse momento da reforma da previdência “Não há possibilidade de se votar em 2018 a reforma da previdência, por varias razões, por várias as condições, não há condição de votar essa reforma com quórum altamente qualificado, é um desafio enorme votar essa reforma que é essencial é necessário que ele tome a frente das articulações e desse agenda econômica assim como todos os aliados fique imaginando como será essa votação”, afirma Baldy.
Ao responder o questionamento de Alipio Nogueira sobre o trabalho do PP em Goiás o ministro elogiou a ação do senador eleito Vanderlan Cardoso que propôs um ação para impedir reajuste na tarifa de energia eletrica em goiás “se você perguntar para a população se ela esta mais preocupada com a conta de luz, ou com o ministro da infraestrutura do presidente Jair Bolsonora, você vai ser qual a maior preocupação” explicou ela ao afirmar que o grande problema hoje são as contas mensais da populaçao