Se não ocorrer uma reviravolta no xadrez político, o PP deve caminhar com o governador Ronaldo Caiado durante as eleições. A tendência de apoio foi confirmada nesta terça-feira (05/04) pelo presidente da legenda em Goiás, Alexandre Baldy que também tenta pavimentar sua pré-candidatura ao Senado Federal, admite que respeitará a maioria e se for o caso, vai optará pela disputa do pleito com uma candidatura avulsa.
“Nós devemos caminhar para ficar ao lado do governador, independente de qual candidato for escolhido”, disse em entrevista para a Rádio Sagres. Baldy aceita ser candidato a senador independente, mas continuará lutando até a definição da chapa majoritária governista para ser escolhido o candidato oficial.
Baldy explica o motivo para o Progressistas seguir com o governador, independentemente da composição. “É o tratamento que o PP recebe pelo governo. Não é só uma decisão que cabe a mim, mas aos deputados e prefeitos”, explica o presidente do Progressistas.
Força do PP
Terceira legenda em número de prefeitos, o PP tem integrantes que já expressaram intenção em seguir ao lado de Caiado. O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, por exemplo, tem realizado inúmeras parcerias com a gestão estadual, que atuou de forma presencial pela sua reeleição, em 2020.
Durante Encontro do União Brasil e Partidos Aliados, em Jaraguá, o deputado federal Adriano do Baldy afirmou que sua posição e dos prefeitos será a defesa das ações do governador Ronaldo Caiado, que corrigiu inúmeras distorções na gestão e colocou Goiás de novo na rota do desenvolvimento.