Com gol no último lance do jogo, o Bahia venceu o Santos por 1 a 0 neste sábado (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Santos volta a entrar em campo pelo Brasileirão somente no dia 6 de maio, quando visita o Grêmio em Porto Alegre. Antes disso, o Alvinegro tem dois compromissos pela Libertadores -contra o Estudiantes-ARG, na terça-feira (24), e Nacional-URU, no dia 1º de maio. Já o Bahia recebe o Atlético-PR na próxima rodada.
Jogando em casa, o Bahia começou o jogo em ritmo acelerado e aplicou uma blitz no adversário durante a primeira etapa . Por muito pouco não abriu o placar logo no início. Em menos de dez minutos, já haviam sido cinco finalizações do time baiano -e nenhuma do Santos. A melhor delas aconteceu aos oito minutos, quando Edigar Junio aproveitou rebote de Vanderlei e carimbou a trave. Antes disso, a arbitragem já havia anulado um gol de Marco Antônio, que cometeu falta em Alisson na disputa do lance.
Foi só aos 22 minutos da etapa inicial que o Santos escapou da pressão do adversário e conseguiu a primeira finalização, com bastante perigo. Rodrygo partiu em velocidade pela esquerda, tabelou com Gabigol e bateu cruzado. A bola passou perto da meta de Douglas.
Apesar da falta de gols, não faltou disposição para as duas equipes ao longo do jogo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, a vontade das duas equipes quase passou do ponto: Douglas se chocou com Alisson em disputa de bola pelo alto e, na sequência, os dois acabaram se estranhando.
O Bahia manteve o ímpeto no segundo tempo e foi graças a Vanderlei que o Santos sustentou o empate até os 48 minutos. Mas aos 49 minutos, o após cobrança de escanteio, Elton desviou de calcanhar e Júnior Brumado ficou livre para marcar para o Bahia no final.
BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinicius (Régis), Zé Rafael e Marco Antônio; Edigar Junio. T.: Guto Ferreira
SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Gabriel, Eduardo Sasha e Rodrygo. T.: Jair Ventura
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios e Ailton Farias da Silva (SE)
Público: 15.588 pagantes
Renda – R$ 317.748,00
Cartão amarelo: Nino Paraíba, Douglas e Régis (BAH); Léo Cittadini, David Braz, Dodô (SAN)
Gol: Júnior Brumado (BAH), aos 49 minutos do segundo tempo.