Bahia e Sport se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h30, em Salvador, em jogo encarado por ambos como decisão na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Ainda faltam 16 rodadas para o fim da competição, mas os clubes dão mostras de terem assimilado que o regulamento com turno e returno não perdoa a perda de pontos, e quem está na parte de baixo da tabela precisa se preocupar desde já com a distância para o Z-4.
O time pernambucano começa a rodada em 17º, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 23 pontos. Se vencer, supera o rival, que tem 25 e começa a rodada em 14º lugar.
O técnico do Bahia, Enderson Moreira, tem problemas para escalar o ataque. Élber está suspenso com três cartões amarelos. Gilberto está com conjuntivite e é dúvida na escalação. Com esse cenário, o treinador deverá começar a partida com a dupla Edigar Junio e Marco Antonio.
Por outro lado, a equipe tricolor contará com goleiro Douglas, substituído por lesão no intervalo da derrota por 2 a 0 contra o Atlético-PR. Ele treinou na terça e está confirmado. Outro retorno importante é do meia Zé Rafael, que desfalcou a equipe em Curitiba. Em coletiva, ele destacou o clima de decisão do duelo na Arena Fonte Nova.
“A gente tem que ganhar. Vai ser uma final. Eles também vão encarar assim. Vamos ajustar o que precisa e encarar o jogo como uma decisão. A partir de agora, todos os jogos são decisivos, mas para quem está abaixo de nós, são ainda mais decisivos”, disse.
O Sport também tem problemas de última hora. Michel Bastos sentiu dores musculares e não viajou a Salvador. Ele se junta ao atacante Hernane, que não atuará por um acordo entre os clubes, já que ele veio por empréstimo do Bahia.
Sem Bastos, a única peça de armação é Marlone. No ataque, Andrigo deve ser titular. As outras duas vagas estão entre Rafael Marques, Morato e Rogério.
O meia Gabriel, confirmado entre os titulares, tem mais motivos para encarar a partida como especial, já que ele foi revelado pelo Bahia.
“Todo mundo sabe que fui criado lá. É o time que me projetou a fazer o que mais amo. Mas é um jogo-chave para a gente. Jogar em Salvador é sempre muito difícil, mas vamos buscar a vitória, que é importante para nós.”
BAHIA
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio e Gilberto (Marco Antonio). T.: Enderson Moreira
SPORT
Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Deivid (Nonoca), Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rafael Marques (Morato) e Rogério. T.: Eduardo Baptista
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Horário: 19h30 desta quarta
Juiz: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)