O Bahia busca a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, ao enfrentar o Atlético-PR, na Fonte Nova. Se na estreia, a equipe do técnico Guto Ferreira teve dificuldade e caiu diante do Inter, na sequência conseguiu um bom resultado ao superar o Santos, em Salvador.
Tão difícil quanto a busca pela vitória, que diante do Santos só saiu aos 49min do segundo tempo, o Bahia terá o desafio de encarar o “tiki-taka” proposto pelo técnico Fernando Diniz, o comandante do Atlético-PR.
Como jogou pouco na temporada, já que disputou o Estadual com uma formação reserva, o estilo do Atlético-PR só começou a chamar atenção agora. E impressionou por ter eliminado o São Paulo na Copa do Brasil e conseguido uma vitória contundente sobre o Newell’s Old Boys na Copa Sul-Americana.
Para completar, o time paranaense estreou no Brasileiro com uma goleada sobre a Chapecoense e domou o Grêmio em um empate sem gols que, para muitos especialistas, foi um dos melhores jogos de futebol no país neste ano.
Para frear o bom momento do adversário, o Bahia não terá novidade em sua base. Depois de atuar com uma equipe mista no meio de semana pela Copa do Nordeste -vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB-, o Bahia terá praticamente a mesma formação que bateu o Santos. Os problemas são o zagueiro Tiago e o atacante Marco Antônio, contundidos.
O Atlético-PR também não oferece novidades em seu sistema para o confronto. Podendo terminar a terceira rodada na liderança, o time rubro-negro terá o desfalque de Camacho, expulso contra o Grêmio. Bruno Guimarães será escalado em seu lugar.
BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Tiago (Douglas Grolli), Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael; Marco Antônio (Allione), Edigar Júnio. T.: Guto Ferreira
ATLÉTICO-PR
Santos; Pavez, Thiago Heleno, Paulo André; Rossetto, Bruno Guimarães, Lucho González, Carleto; Guilherme, Nikão, Pablo. T.: Fernando Diniz
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)