Publicidade

AviationXP: Goiânia recebe ciclo de palestras e exposições de aeronaves

AviationXP: Goiânia sedia primeira edição de evento focado em aeronaves (Foto: Divulgação)

Na próxima quarta e quinta-feira (1º e 2 de dezembro), Goiânia irá sediar a 1ª edição do Aviation XP, que acontecerá no Aeródromo Nacional de Aviação e reunirá profissionais de aviação, donos de aeronaves, empresas de táxi aéreo, autoridades, administradores de aeroportos, empresas de ground handling e outros. Serão palestras, exposições de produtos e serviços e debates sobre os temas que mais interessam à aviação geral no Centro-Oeste.

“O mercado na região representa um número significativo da movimentação de aviação geral no país. No ano passado os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul movimentaram cada um cerca de 11% das conexões em aeródromos, ficando somente atrás de São Paulo, com 23%, então é importante reunirmos o setor no Centro-Oeste para impulsionar o crescimento do mercado de aviação regional”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora do evento.

Publicidade

Diversas marcas do segmento, como Tam Aviação Executiva, J. P. Martins Aviação, Synerjet, Tecnan, Antares Polo Aeronáutico, Audi Helicópteros, Aerian e Global Parts são algumas que já confirmaram a presença no evento para demonstração de aeronaves, serviços, networking e aproximação com os clientes e com público-alvo.

Publicidade

No Brasil, a frota de aviação geral ultrapassa 15 mil aeronaves, sendo a segunda maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Os estados de Mato Grosso e Goiás estão entre os sete maiores do país com quase 4 mil aviões e helicópteros. A região também se destaca no número de Aeródromos Privados (sem considerar helipontos e helidecks) com 524 no Mato Grosso e 437 no Mato Grosso do Sul. Ao todo o país conta com 2.350.

Publicidade

“Desde setembro, com a volta dos eventos presenciais, o público e profissionais da aviação se mostraram sedentos por oportunidades como esta. Nos nossos eventos anteriores, como o Aviatrade, no Aeroporto de Jundiaí, e a HeliXP, no HeliPark na Grande São Paulo, revelaram que o mercado não só está aquecido, mas pronto para atender as demandas por transporte aéreo privado”, comentou Castro.

Publicidade
Redação / Diário de Goiás: