Publicidade
Cidades
| Em 9 meses atrás

Avenida Castelo Branco será interditada para içamento de vigas do viaduto; confira desvios

Compartilhar

A partir da madrugada do próximo sábado (23), a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) interditará o trecho da Avenida Castelo Branco no cruzamento com a Avenida Leste-Oeste. O fechamento da via acontece por conta do içamento de 15 vigas para a construção do viaduto. A estimativa é de que o acesso permaneça interditado até o final da tarde de domingo (24).

De acordo com a Seinfra, a interdição é uma medida de segurança. Cada viga tem 33 metros de comprimento por dois de altura e pesa 55 toneladas, e serão içadas a uma altura de 7,50 metros acima do piso da Avenida Castelo Branco. O içamento de cada viga demora, em média, de 2 a 3 horas para ser concluído, e será realizado com o uso de dois guindastes especiais para este tipo de operação.

Publicidade

Desvios

As faixas informando da interdição foram colocadas nas proximidades da obra do viaduto na tarde desta quarta-feira (20). Com a interdição, o trânsito sentido Centro-GO-060 será desviado na altura da Avenida Consolação-Avenida Anhanguera-Avenida Pirineus, voltando para a Avenida Castelo Branco.

Publicidade
Créditos: Seinfra

No sentido contrário, GO-060-Centro, o desvio começa na Rua Itororó (sentido único)-Avenida Macambira-Avenida Consolação, retornando para a Avenida Castelo Branco. Todo o trecho já recebeu sinalização vertical para orientação dos motoristas que passam regularmente pelo local.

Publicidade

No total, o elevado conta com 35 metros de vão e 315 metros de comprimento, contando com as pistas de elevação. A estrutura final terá quatro faixas para o tráfego de veículos, sendo duas em cada sentido da Avenida Leste-Oeste. A obra foi orçada em R$ 14.054.402,45 e está 54% executada. O objetivo é eliminar as interferências semafóricas, no encontro das avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste, para melhorar a mobilidade na região.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.