{nomultithumb}
A ave que matou há duas semanas atrás seu dono perto Gainesville, na Flórida, Estados Unidos, será leiloado no próximo dia 27, pela casa de leilões da Costa do Golfo Pecuária Leilão. Segundo os últimos desejos do dono, como informa o site La Actualidad.
O dono segundo o site, Marvin Hajos, 75 anos, foi morto depois de ser atacado em sua fazenda por um casuar, um grande pássaro que não voa, originário da Austrália e da Nova Guiné.
A ave é considerada perigosa, juntamente com uma centena de animais exóticos, todos de propriedade da Hajos, serão leiloados. O lance aiinda inclui araras, kookaburras, lêmures, saguis, periquitos, tartarugas, entre outras espécies únicas. Os organizadores do leilão anunciaram que os recursos serão destinados à viúva de Hajos e outros membros de sua família, destaca o site La Actualidad.
O Guinness Book of Records nomeou o casuar “a ave mais perigosa do mundo”.Os casados são semelhantes aos emus: medem 1,8 metros de altura e pesam até 60 quilos. Eles têm pernas fortes, equipadas com uma garra cada, que se parece com um punhal que mede até 10 centímetros.
Confira o vídeo:
{youtube}/watch?v=IAj0GG6tf5c{/youtube}