Durante reunião na tarde desta quinta-feira (14/07), os presidentes estaduais de Avante e PTB, Thialu Guiotti e Eduardo Macedo, respectivamente, reforçaram apoio à pré-candidatura ao Senado do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD).
Vilmar Rocha, que preside o diretório goiano do PSD, foi quem articulou o encontro. Com a base do governador fragmentada, Macedo defendeu um único nome ao Senado e que este seria Lissauer Vieira. De acordo com o presidente do PTB, o deputado federal Delegado (União Brasil), o presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy, e o senador Luiz Do Carmo (PSC) deveriam entrar em consenso acerca da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa.
“Nós apoiamos o Lissauer Vieira para o Senado Federal. E acreditamos na importância dos demais quadros que se apresentam na disputa na base do governador. O senador Luiz do Carmo, Delegado Waldir, Alexandre Baldy. E defendemos a unidade em torno de apenas um nome”, pontuou ao Diário de Goiás.