O Avaí conquistou uma importante vitória na décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (8), a equipe catarinense derrotou o Coritiba por 2 a 0 no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), em um duelo direto pelo G-4.
O resultado levou o Avaí para o terceiro lugar da competição, com 18 pontos, não podendo mais ser ultrapassado até o fim da rodada. À sua frente estão apenas o CSA, com o mesmo número, e o Fortaleza, líder com 23 pontos.
O Coritiba perdeu uma posição e dorme em quarto lugar, com 17 pontos. No entanto, o time dirigido por Eduardo Baptista corre o risco de ser ultrapassado neste sábado. O Figueirense e o Vila Nova, ambos com 14 pontos, são as ameaças e precisam vencer Atlético-GO e Guarani, respectivamente, para roubar o lugar dos paranaenses na zona de acesso para a Série A.
O Avaí chegou para o duelo contra o Coritiba com duas rodadas de jejum de vitórias. E, após um primeiro tempo que terminou 0 a 0, o time comandado por Geninho abriu o placar aos 19min, com gol de Capa. Já no fim, o veterano Marquinhos definiu a contagem com um gol de pênalti, aos 45min.
Tentando manter a boa fase, o Avaí enfrenta o Boa Esporte, fora de casa, na próxima rodada, dia 15. O Coritiba busca a reação contra o Juventude, fora, no dia 11.
Em outro jogo da rodada, o Goiás conquistou a segunda vitória na Série B ao derrotar o Paysandu, no estádio Serra Dourada, por 2 a 1. Mesmo com o resultado positivo, o time esmeraldino continua na zona de rebaixamento, com oito pontos.
Renato abriu o placar para o Paysandu aos 15min do primeiro tempo, mas, antes do intervalo, Alan Silva e Lucão viraram para o Goiás. Com o resultado, o time paraense perdeu a oportunidade de retomar seu lugar no G-4 e ficou estacionado no quinto lugar, com 15 pontos.
Na próxima rodada, o Goiás joga fora de casa contra o Londrina, no dia 12, enquanto o Paysandu recebe o CSA, no dia 16
Completando os jogos desta sexta, o Juventude derrotou o Londrina, fora de casa, por 1 a 0. Com o triunfo, o time de Caxias do Sul completa sete partidas de invencibilidade e chega à oitava colocação, com 18 pontos.
Após um começo ruim de Série B, o Juventude emplacou uma sequência de três vitórias e quatro empates que o colocaram a três pontos do G-4. Também surpreende a boa campanha da equipe como visitante. São oito pontos conquistados em cinco partidas.
O Londrina, por sua vez, segue estacionado no meio da tabela. O time paranaense ocupa o 12º lugar, com 12 pontos, e não vence há dois jogos.