Após duas vitórias consecutivas (Oeste e Paraná), o torcedor esmeraldino voltou a alimentar a possibilidade de um arrancada do Goiás Esporte Clube rumo ao acesso para a elite do futebol nacional. Porém na noite desta terça-feira (4), o Avaí foi o responsável por parar a sequência de triunfos do Verdão.
No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o time catarinense bateu o Goiás pelo placar de 2 a 0 e ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro da Série B com 48 pontos. O clube goiano com 37 pontos é o 14º colocado.
O Avaí abriu o placar aos 8 minutos em falha coletiva do sistema defensivo do Goiás. Márcio e Felipe Macedo bateram cabeça e Vítor que estava em posição irregular desviou a bola para o fundo das redes. O segundo gol aconteceu já nos acréscimos da arbitragem. Renato pegou o rebote do goleiro Márcio e fechou o placar a favor do Avaí. O zagueiro Felipe Macedo e o técnico Gílson Kleina foram expulsos na etapa final.
Na próxima rodada o Goiás recebe no Estádio Serra Dourada o Bragantino – sexta-feira (7), as 20h30.
Ficha Técnica – Avaí 2×0 Goiás
Local – Estádio Ressacada, em Florianópolis
Renda – R$ 68.486,00
Público – 5.518 pagantes
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistente: Gabriel Conti Viana (RJ) e Carlos Henrique Cardoso Souza (RJ)
Avaí – Renan; Fagner Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, João Filipe (Judson), Renato e Marquinhos (Caio César); Vítor (Diego Jardel) e Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira.
Goiás – Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; David, Patrick (Marcão), Léo Sena (Murilo) e Léo Lima; Rossi (Carlos Eduardo) e Léo Gamalho. Técnico: Gílson Kleina