A auxiliar de Saúde Bucal, Fabiana Azevedo, morreu em razão de complicações do novo coronavírus. Ela atuava na unidade de Saúde da Família do Jardim Guanabara 1, região norte da capital. A morte ocorreu no último sábado (30).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no dia 28 de maio ela foi internada por outros problemas de saúde em um hospital particular e já apresentava comorbidades, tinha obesidade e era diabética.
O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde) lamentou a morte da trabalhadora e emitiu uma nota sobre o assunto.
NOTA DE PESAR
Fabiana Azevedo
O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NO ESTADO DE GOIÁS, Sindsaúde – GO, manifesta sua solidariedade a toda família e amigos da servidora pública, profissional da saúde, Fabiana Azevedo, que faleceu sábado, 30 de maio de 2020, em Aparecida de Goiânia-GO.
É com profundo pesar que o Sindsaúde-GO emite esta nota e comunica o falecimento da auxiliar de consultório, no Programa Saúde da Família (PSF) do Jardim Guanabara, Fabiana Azevedo, vítima da covid-19.
A Diretoria não tem palavras para expressar o sentimento de tristeza nesta pandemia do coronavírus, que está vitimando valorosos profissionais da saúde e por entender que as condições das unidades de saúde em Goiás, há muito denunciadas pelo Sindsaúde, são precárias.
Nosso profundo respeito e consideração aos familiares da servidora. E pelo trabalho prestado por ela e pelos demais servidores públicos e trabalhadores da saúde, que permanecemos lutando, por direitos, dignidade e saúde pública para todos (as).