Publicidade
Cidades
| Em 3 meses atrás

Autoridades lamentam morte do radialista Altemar Santos, diretor do portal Mais Goiás

Compartilhar

A morte do radialista e empresário Altemar Santos, na noite de quarta-feira (21) foi lamentada pelo governador Ronaldo Caiado e pelo prefeito Rogério Cruz. Criador e diretor do portal Mais Goiás, Altemar morreu após dias de internação decorrente de uma parada cardíaca. Ele estava internado desde 18 de julho por complicações após outra parada cardíaca que sofreu durante viagem na companhia do senador Wilder Moraes, em Angra dos Reis (RJ).

Chamado no meio jornalístico pelo apelido de Katatau, o radialista tinha 51 anos e se recuperava de um quadro médico complexo.

Publicidade

Em notícia sobre a morte, o portal Mais Goiás informou na madrugada desta quinta que ele vinha apresentando melhoras consistentes. “Conquistas essas que davam a familiares e à equipe do portal mais conforto e confiança de que sua saúde seria reestabelecida”. Segundo a notícia, ele estava livre de sedação, interagia com familiares e evoluía para uma desejada alta médica.

Publicidade

Altemar deixa esposa, Cíntia de Brito Teles Santos, 43, com quem era casado há 21 anos, e o filho Enzo de Brito Teles Santos, 21. Ainda não foram divulgados os locais e horários do velório e do sepultamento.

Publicidade

Em sua conta no Instagram Rogério Cruz expressou “solidariedade à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com Altemar”.

Ele ainda citou que desde a internação, após Altemar sofrer a parada cardíaca, vinha orando pela plena recuperação e mantendo diálogo com a família. “A perda de Altemar deixa uma lacuna irreparável em nossa cidade, mas suas contribuições e sua paixão por Goiânia serão parte de seu legado”, acrescentou.

Publicidade

Confira a nota oficial do governador

NOTA DE PESAR

Com tristeza, Gracinha e eu recebemos a informação da morte do radialista e  empresário Altemar Santos, de 51 anos, fundador e diretor do portal Mais Goiás, nesta quarta-feira (21/08). Altemar estava internado no Hugol, em Goiânia, após ter sofrido um infarto há um mês.

Altemar era visionário e fez história ao criar o portal Mais Goiás, acreditando na força da internet para a divulgação de notícias com agilidade.  O veículo digital se transformou em referência não só em Goiás, mas também no país. 

Goiás agradece ao trabalho de Altemar Santos na divulgação das informações, sempre com correção e zelo, e que ajudaram a fortalecer o Estado na última década.

Neste momento de dor, rogamos a Deus por consolo à sua esposa Cintia, ao seu filho Enzo, familiares e colaboradores. Que o legado de força e determinação conforte o coração de todos. Deixamos nossos sinceros sentimentos

Ronaldo Caiado – Governador de Goiás

Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.