Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Autoridades lamentam morte de ex-presidente da Saneago, Geraldo Félix

Compartilhar

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e o vice, José Éliton Júnior (PSDB) lamentaram a morte do ex-presidente da Saneago, Geraldo Félix de Souza. O ex-dirigente da empresa de Saneamento faleceu às 16 horas deste sábado (23), no Hospital Renaissance, no Setor Marista em Goiânia.

Marconi Perillo destacou em nota que Geraldo esteve a frente de diversas áreas nas gestões de Nion Albernaz em Goiânia e de Henrique Santillo no governo estadual. Nos dois primeiros mandatos do próprio Perillo, Geraldo Félix presidiu a Saneago.

Publicidade

O governador ressaltou que o ex-presidente foi um dos responsáveis por elaborar os planos de construção de estações de tratamento de esgoto por todo o estado.

Publicidade

O vice- governador de Goiás também emitiu nota manifestando solidariedade aos familiares de Geraldo Félix.

Publicidade

“Um dos grandes gestores que atuaram no estado, ele deixa um legado de relevantes serviços prestados a Goiás e ao seu povo”, disse ao manifestar condolências e “profunda tristeza”, destaca um trecho da nota.

Nota emitida pelo governador

Publicidade

Goiás e o Brasil perderam neste sábado Geraldo Ferreira Felix de Sousa, um dos mais sérios, competentes e dedicados homens públicos da história de nosso Estado. Como governador de Goiás, perco, além de um dos ideólogos de nossa administração, um amigo leal, generoso e de todas as horas.

Geraldo Felix é parte indissociável da história da administração recente de Goiás, um gestor administrativo e político preparado para exercer, com altíssima competência, qualquer missão pública em nosso País.

Goiás teve a oportunidade de conhecer o talento e a competência dele em várias áreas, em nossos governos e nas administrações do prefeito Nion Albernaz e do governador Henrique Santillo. Mas foi à frente da Saneago, que presidiu em meus dois primeiros mandatos, por sete anos ininterruptos (1999-2006), que Geraldo Felix apresentou na plenitude a força e a beleza de seu trabalho.

Sob sua coordenação, criamos e implantamos boa parte do maior programa de saneamento da história de Goiás e do Brasil, que serve de referência até os dias atuais, com destaque para o programa de construção das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), essenciais para a saúde humana e para o meio ambiente e, portanto, imprescindíveis para a vida.

Foi fundamentalmente em prol da vida que nosso caro e inesquecível Geraldo Felix atuou. Além de competente e dedicado ao trabalho, ele era querido, respeitado e admirado por quem trabalhava com ele. Pai de família abnegado, criou seus filhos com esmero, fazendo também deles grandes profissionais e cidadãos de nosso Estado, a quem lega uma história de retidão e ética.

A primeira-dama Valéria Perillo e eu transmitimos à esposa, aos filhos e aos netos de Geraldo Felix nosso abraço fraterno e nossa solidariedade, e nos juntamos com grande fervor às correntes de orações dessa saudosa despedida.

Publicidade