Publicidade
Categorias: Entretenimento
| Em 8 anos atrás

Autora de Harry Potter se desculpa por ter matado o professor Snape

Compartilhar

Publicidade

A autora de Harry Potter, J.K. Rowling, usou suas redes sociais nesta terça-feira (2) para se desculpar por ter matado o personagem Severo Snape, professor da escola de Hogwarts, no último livro da saga. Nos cinemas, ele foi vivido por Alan Rickman, morto em 2016.

O pedido de desculpas é uma tradição da escritora britânica, que desde 2015 tenta se redimir pela morte de alguns de seus personagens. O anúncio acontece sempre no dia 2 de maio, aniversário da Batalha de Hogwarts, clímax do último livro de Harry Potter e responsável por selar o destino do mundo bruxo.

Publicidade

“Ok, aqui vai. Por favor não comecem uma guerra por causa disso, mas esse ano eu gostaria de me desculpar por ter matado… Snape”, escreveu Rowling. O receio ao fazer o anúncio se deve ao fato de que o professor de poções divide a opinião dos fãs, sendo herói para alguns e vilão para outros. A autora ainda brincou que iria se esconder depois de lamentar a morte do personagem.

Publicidade

Em 2015, quando inaugurou a tradição, a britânica pediu desculpas por matar Fred, um dos gêmeos da família Weasley. No ano passado, foi a vez de Remus Lupin, amigo do pai de Harry. Ela descreveu a escolha de matar o lobisomem como “a única vez em que meu editor me viu chorar”. (Folhapress)

Leia mais:

 

Publicidade

 

Publicidade