O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e representantes de autoescolas assinaram um termo de compromisso, esta semana, referente à instalação de simuladores do Estado. De acordo com o diretor de operações do Detran-GO, Francisco de Assis Peixoto, os Centros de Formação de Condutores (CFC’s) deverão instalar o equipamento em 60 dias.

“O Detran vem conversando com o Sindicato e a Associação desde o início do ano. Ambos concordaram em assinar um termo de compromisso afirmando que em 60 dias começam a ter aulas de simuladores. Com isso, o Detran abre o sistema para inscrição de processo de candidatos à CNH categoria B”, explica Assis Peixoto.

Publicidade

Segundo o diretor de operações, o sistema do Departamento estava bloqueado para qualquer pessoa que tivesse interesse em iniciar o processo de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para carros ou que já estivesse com o processo em andamento. Conforme divulgado pelo Detran recentemente, o número de processos que estavam travados era de 16 mil.

Publicidade

Assis Peixoto informou ao Diário de Goiás que o sistema será alterado na noite desta quinta-feira (18) e a partir desta sexta (19) já estará normalizado e os candidatos poderão dar continuidade ao processo. Para as pessoas que já têm a CNH categoria B e precisam fazer a renovação do documento, o sistema continua funcionando normalmente.

Publicidade

“Então, o candidato vai entrar com o processo, fazer exame médico, exame psicotécnico, ter aulas teóricas, a prova teórica, e aí vai dar o tempo de as autoescolas já começarem a utilizar os simuladores. O prazo é de que em até 60 dias sejam instalados em Goiânia e Região Metropolitana e até 31 de maio em todo o Estado”, afirma o diretor de operações.

O Diário de Goiás tentou contato com o presidente do Sindicato das Autoescolas de Goiás, Jader Neves, mas ele não atendeu ao telefone.

Publicidade

Leia mais:

Publicidade