Categorias: Esportes

Autódromo vai receber a abertura do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos

O Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos volta ao Autódromo de Goiânia para a temporada 2016, com programação que começou na quinta-feira e vai até o domingo, 13 de março. No último dia serão duas corridas, às 10h e às 13h, em três categorias: A, B e Novatos. A expectativa da organização do evento é de grid cheio, com cerca de 40 carros, repetindo a média atingida nas etapas realizadas no ano passado.

A programação começouna quinta-feira (10), quando as equipes participantes foram apresentadas e na sequência o inicio dos treinos. No período da tarde, as sessões de treinos para as equipes foram realizadas, das 14h às 18h. A atividade se repete na sexta-feira (11). No sábado (12), serão realizados treinos livres pela manhã e a partir das 15h30, será realizada a tomada de tempo oficial, com a definição do grid de largada.

No domingo (13), dia mais importante da programação, serão realizadas as duas primeiras etapas do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, em que serão computadas as primeiras pontuações da competição. Cada corrida terá duração de 30 minutos, com início às 10 e às 13 horas. Os ingressos terão valor de R$15 para a arquibancada e R$50 com direito à visitação nos boxes.

Atrações

Além da competição principal, dois eventos paralelos também irão entreter o público. A novidade deste primeiro evento do Centro-Oeste de Marcas e Pilotos em 2016 será a presença de Food Trucks, caminhões em que serão vendidas diversas variedades de comida.  

Durante o fim de semana, no intervalo das atividades do Marcas e Pilotos, será o promovido o Track Day. Os participantes correm pelo Autódromo de Goiânia com carros de rua, com o objetivo de fazer a volta em menos tempo. É a oportunidade de pessoas comuns elevarem seus veículos ao limite, sem infringir as leis de trânsito. 

Campeões de 2015

O Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos 2015 teve como campeões os competidores Wellington Justino (26) – Categoria A, Geovane Ferreira (99) – Categoria B, e Célio Vinícius (10) – Categoria Novatos. Geovane Ferreira e Célio Vinícius conquistaram o direito de competir na categoria superior.

A Categoria

O Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos está entre as principais competições estaduais de carros de turismo do país. Os pilotos entram na competição a bordo de Modelos populares de passeio, com motores adaptados. Carros como Corsa, Ford Ka, Pálio, Gol e Celta podem ser vistos na disputa, alcançando velocidade próxima a 200km/h.

A Temporada 2016 tem previsão de 9 etapas a serem realizadas em Goiânia. Devido ao crescimento da categoria nos últimos anos, equipes de outros estados participam das etapas, como São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Estão em disputa pilotos das classes “A”, “B” e Novatos, divididos de acordo com a experiência em corridas de automobilismo. Os 10 primeiros colocados de cada classe nas baterias marcam pontos.

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024