O autódromo Internacional de Goiânia recebeu no último domingo (24), a etapa de abertura do Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos 2018.
Esta é a 32ª edição do evento automobilístico que, de início, contou com 75 pilotos divididos em três categorias: A, B e novatos, de acordo com a experiência de cada piloto na modalidade automobilística.
Com carros de modelos populares adaptados para o evento que é um dos mais importantes do automobilismo brasileiro, os pilotos foram para os mais de 3.800m de pista em sentido horário do autódromo Internacional de Goiânia.
Pedro Maldi, campeão do ano passado com apenas um ponto de diferença para Leandro Reis, vice-campeão, por motivos particulares, não participou da 1ª etapa do Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos.
E vamos acelerar. Primeiramente com a Copa Jr., que contou com 17 pilotos na categoria A, com seus carros chegando a quase 200km/h, tendo no grid de largada, da primeira bateria, Gustavo Ribeiro, na poli, Raphael Teixeira, largando em segundo, e Rodrigo Cruvinel, na terceira posição, fechando o grid dos três primeiros posicionados.
No final dos 30 minutos de prova mais uma volta, Wellington Justino, de forma inexplicável, a poucos metros de cruzar a linha de chegada em primeiro, foi ultrapassado por Raphael Teixeira, que venceu a 1ª bateria da Copa Jr. Rafael Vargas ficou com a 3ª colocação.
Na 2ª bateria, mais emoção no aquecimento dos motores, mais disputa emocionante sobre quatro rodas durante todo percurso, só que dessa vez Wellington Justino não deixou escapara a vitória. Cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Rafael Vargas, tendo Raphael Teixeira na terceira colocação.
Agora vamos para a 1ª bateria da categoria mais importante do automobilismo goiano, que foi a 1ª bateria do campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, categoria A. O piloto Leandro Reis largou na primeira posição, em segundo Fábio Bovi, e em terceiro o piloto Marcelo Perillo.
Depois de uma largada emocionante, e um pegada acirrada durante todos os 30 minutos de prova, a última volta serviu de resposta para mostrar o principal destaque da bateria.
Após largar na 14ª posição, Pablo Alves, de maneira heroica, travando uma batalha ferrenha pela liderança, cruzou a linha de chegada e recebeu a bandeirada na primeira colocação. A segunda colocação ficou com Leandro Reis, tendo Marcelo Perillo em terceiro.
Na última bateria do dia, a 2ª do Marcas e Pilotos, Leandro Reis ficou com o lugar mais alto do pódio, seguido por Pablo Alves, que cruzou a linha de chegada em segundo, e Fernando Dalabona, o terceiro colocado.
As emoções do Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos seguem em Goiânia. A segunda etapa da competição acontecerá também no autódromo Internacional, no próximo mês, marcada para o dia 22 de julho.
Veja o resultado de todas as etapas:
{nomultithumb}