A TV Sucesso/Band realizou, na noite desta quarta-feira (21), o primeiro debate entre candidatos de Aparecida de Goiânia. O evento, no entanto, contou apenas com a presença de Leandro Vilela (MDB) e Willian Panda (PSB). O candidato do PL, Professor Alcides, não compareceu à discussão, o que gerou duras críticas de seus adversários e até mesmo do mediador do debate.
Alcides já havia anunciado que não participaria de debates. O candidato citou que tomou a decisão para evitar ataques pessoais e ofensas. Seus adversários, porém, avaliaram a ausência como um descaso pela população de Aparecida, com a afirmativa de que tal atitude revelava incapacidade de enfrentar situações que exigem preparo e competência. “Ele não teve a dignidade, nem a coragem de vir aqui, olhar nos olhos dos eleitores e debater suas ideias e propostas para a cidade”, criticou Vilela, nomeando Professor Alcides como “candidato fantasma”.
Vilela ainda questionou a ausência constante de Alcides em debates e entrevistas, levantando dúvidas sobre o que ele estaria escondendo dos eleitores. “Por que o candidato Alcides foge tanto de entrevistas e debates? O que ele tenta esconder dos aparecidenses? Essa é a pergunta que fica no ar. Os eleitores devem se atentar para isso e analisar: por que o candidato perde a oportunidade de falar diretamente com a população sobre o que pretende para a cidade?”, ponderou.
William Panda, por sua vez, foi ainda mais incisivo, ao afirmar que Alcides se “acovardou” ao evitar o debate e que tal comportamento era inaceitável para alguém que aspira governar uma cidade como Aparecida de Goiânia. “Não é possível que a população escolha o prefeito de uma cidade tão importante como Aparecida sem que esse prefeito tenha minimamente a coragem de debater. O candidato Alcides arrega do debate, se transforma num grande arregão”, declarou, com a provocação de que, se Alcides continuar a evitar os debates, ele irá procurá-lo com um carro de som onde quer que esteja.