Disputando com o Flamengo o título da Copa do Brasil, o Corinthians vai poupar titulares no jogo contra o Goiás Esporte Clube, neste sábado (15), pela Série A, no Estádio Hailé Pinheiro. A escalação alternativa do time paulista na visão do volante Auremir não significa tranquilidade para o Verdão: “Independente de quem joga, no Campeonato Brasileiro não existe jogos fáceis”.
O Goiás busca quebrar uma sequência de seis jogos sem vitória na competição. A queda de rendimento tem versões e a de Auremir é a ansiedade para atingir a meta que é a permanência do clube na elite nacional para próxima temporada. “Todo mundo acho que ficou um pouco ansioso para conquistar logo esses 44, 43 ou 42 pontos e resolver o primeiro objetivo”, destacou o jogador que lembrou que a invencibilidade de cinco jogos antes da sequência negativa, gerou entusiasmo e uma”expectativa grande”.
Na boa sequência de resultados onde venceu Atlético Mineiro, Atlético Goianiense e Santos, o Verdão chegou a figurar na primeira parte da tabela. O bom momento motivou boa parte da torcida que alimentou o sonho de conquista de uma vaga para Copa Libertadores. Porém com o desempenho nas últimas rodadas, o clube alviverde perdeu posições e ocupa agora a 14ª colocação com 38 pontos.