Publicidade
Categorias: Política
| Em 7 anos atrás

Aumento no preço de combustíveis será pauta em reunião de governadores

Compartilhar

Publicidade

O aumento no preço dos combustíveis: Óleo Diesel, Gasolina e Etanol, promovido pelo governo do presidente da República, Michel Temer, poderá ser debatido na próxima reunião do Fórum de Governadores, em Campo Grande (MS). Questionado pelo Diário de Goiás sobre este aumento e se pode tomar algum tipo de ação, Marconi declarou que o encontro é uma oportunidade de analisar melhor o reajuste.

“É um assunto que foi decidido pelo Ministério da Fazenda. Nós vamos ter agora no início de agosto, uma reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central na cidade de Campo Grande, me parece que outros governadores devem comparecer, alguns ministros, presidente do BNDES e talvez seja oportuno discutir isso”, declarou.

Publicidade

O aumento no preço dos combustíveis poderá ter reflexo em diversos segmentos, por exemplo, na passagem de ônibus na Grande Goiânia. No primeiro semestre havia previsão de aumento de aproximadamente 8%. Houve intervenção do governador para manutenção do valor da tarifa, por meio do custeamento do Passe Livre para estudantes que corresponde a 5% do valor da passagem.

Publicidade

Vale ressaltar que as empresas de ônibus cobram aumento da passagem relativa aos outros 3%. O governador disse que o Estado tem procurado fazer esforços em relação a área que lhe compete.

“Essa é uma decisão do governo federal. Em relação ao estado, nós temos feitos esforços para que o aumento não pese no bolso dos consumidores. Acabei de fazer isso agora em relação ao transporte coletivo, compreendendo a gravidade da crise econômica que assola o país. Claro que se for procurado vou analisar as planilhas ver se é possível fazer mais alguma coisa. De início eu descartaria qualquer tipo de novos movimentos considerando que o havia de margem do governo para ajudar a população mais carente, fizemos no reajuste dos salários dos trabalhadores do transporte”, argumentou.

Publicidade

Leia mais

Em tom de despedida, Marconi transfere capital para Goiás

Marconi descarta candidatura à presidência nacional do PSDB

Publicidade