A Universidade Federal de Goiás (UFG) terá aulas presenciais a partir de janeiro de 2022. A confirmação partiu do reitor da instituição, Edward Madureira, em entrevista à Rádio Universitária da UFG nesta segunda-feira (20).
O retorno presencial, como explicou o reitor, abrangerá todos os cursos já a partir da primeira semana do ano que vem, um mês depois do início do período 2021/2. Com a suspensão de aulas durante a pandemia de covid-19, a universidade está atualmente no período correspondente ao primeiro semestre de 2021, que termina em novembro.
De acordo com o reitor, as três primeiras semanas do período 2021/2, que vai começar em dezembro, serão ainda remotas para que os estudantes se reorganizam. “Em janeiro, quase a totalidade dos cursos estará em presencial”, disse à Rádio Universitária.
A UFG ainda não sabe, porém, qual será o limite de capacidade das salas de aula. Segundo o reitor, tudo vai depender da situação sanitária quando o retorno se der.
O Ministério Público Federal (MPF) chegou a pedir a retomada das aulas presenciais na UFG, mas a Justiça negou. Madureira lembrou que a universidade mantém atividades presenciais nos cursos de saúde desde o ano passado.