Publicidade
Cidades
| Em 7 meses atrás

Audiência pública vai discutir revitalização do Estádio Serra Dourada nesta segunda (6)

Compartilhar

Uma audiência pública para discutir o projeto de revitalização do Estágio Serra Dourada será realizada nesta segunda-feira (6). O evento, aberto ao público, tem como objetivo colher sugestões sobre o projeto de concessão e acontecerá às 14h, no auditório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Após a audiência, até a próxima segunda (13), será aberto o prazo para enviar sugestão, opinião, crítica ou pedido de esclarecimento sobre a proposta de concessão e modernização do complexo Serra Dourada. O formulário está disponível no site www.goias.gov.br/esporte, assim como o edital, contrato e anexos, entre outros documentos.

Publicidade

O projeto

As intervenções já propostas incluem a modernização do estádio, a reforma do Ginásio de Esportes Valério Luiz de Oliveira, o “Goiânia Arena”, a construção de um parque poliesportivo, além da execução de obras nas áreas adjacentes. A previsão é de que haja espaço para jogos, atividades esportivas, de lazer, feiras de negócios, além da oferta de inúmeros serviços à população e da instalação de um centro gastronômico.

Publicidade

O investimento mínimo previsto é de R$ 250 milhões. A perspectiva é de que o contrato com a Progen S.A seja assinado até o fim deste ano. As obras têm previsão de início em 2025. A empresa selecionada tem no currículo a reforma e revitalização do Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP).

Publicidade

Grupo de trabalho na CCJ

O vice-governador Daniel Vilela, que lidera o grupo de trabalho responsável por conduzir as mudanças, afirma que é preciso aproximar o projeto da população. “O Serra Dourada faz parte da memória afetiva de muitas famílias goianas. É importante dar voz a essas pessoas”, disse ao apontar a importância da participação popular na audiência que discute a concessão que visa transformar o complexo Serra Dourada em uma “nova centralidade” da capital goiana.

A sessão será presidida pelo presidente da CCJ, deputado estadual Wagner Neto, que avalia como positiva a iniciativa do governo e a transparência no processo de concessão. “É muito importante a realização da audiência, dialogar com os deputados e com a sociedade. É uma iniciativa que, além de desonerar o poder público, moderniza um dos grandes patrimônios do esporte goiano”, disse.

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.