Categorias: Cidades

Audiência na OAB vira confusão entre vereador e promotor

Foi realizada uma Audiência Pública sobre o aumento no preço do combustível, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO). O evento foi coordenado pela Comissão de Direitos do Consumidor (CDC) e tinha o objetivo de promover o diálogo da Ordem com as instituições e a sociedade, a fim de discutir sobre o aumento. 

Durante a audiência um bate-boca chamou atenção dos pressentes, esse enfrentamento foi  entre o promotor Goiamilton Machado e o vereador Djalma Araújo (SDD).  Veja o vídeo

{youtube}x9tPdr6TsSo{/youtube}

Em contato com o Diário de Goiás o vereador explicou que o que ocorreu na audiência foi um questionamento feito por ele ao promotor sobre o relatório sobre o reajuste dos combustíveis no ano de 2015 que ainda não tinha sido analisado. Segundo Djalma após esse questionamento o promotor perdeu a compostura.

“Quando se fala a verdade para um promotor ele se sente, ficou todo bravin chateado, pulava pra baixo igual bode da Bahia, ai eu fale pra ele que ele tava prevaricando e não tinha coragem, e ele não tem mesmo. Porque ele é medroso”, ressaltou Djalma

O vereador disse que vai protocolar queixa contra o promotor no Conselho Nacional de Justiça. Goiamilton não foi localizado pelo assessoria de imprensa do Ministério Público para dar a sua versão do ocorrido.

Por nota, a OAB informou que lamenta o ocorrido, mas que o episódio “não gerou maiores consequências” e que posteriormente a audiência ocorreu com calma e respeito. 

Leia a nota na íntegra:

A Comissão de Direitos do Consumidor (CDC) da OAB-GO lamenta que os ânimos tenham se exaltado na audiência pública que debateu o aumento dos preços dos combustíveis em Goiânia, nesta quinta-feira (28). O tema é muito sensível à sociedade e é absolutamente compreensível que resulte em reações emocionais. A CDC e a OAB-GO esclarecem, no entanto, que o episódio não gerou maiores consequências e que o debate prosseguiu calma e respeitosamente antes e após o ocorrido. Importa é destacar que a referida audiência pública promovida foi a mais representativa já realizada em Goiânia, com a presença de rigorosamente todos os entes envolvidos na discussão, e jogou necessária luz sobre o assunto. Esse é o papel da Ordem, garantir que o debate aconteça com liberdade, oferecendo sua tribuna democrática para que todos manifestem os seus pontos de vista.

Marcley Matos

Notícias Recentes

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024