A atriz Paolla Oliveira se manifestou em suas redes sociais contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O desabafo da artista ocorreu neste sábado (19), dia em que o país bateu a marca de 500 mil mortes em decorrência da covid-19.
“Vacina no braço, máscara no rosto e fora Bolsonaro. Fora Bolsonaro”, publicou a atriz.
Também neste sábado manifestantes de todo o país foram às ruas contra o chefe do Executivo, cobrar mais vacinas contra a covid-19 e responsabilizar Bolsonaro pelos óbitos no Brasil. Com mais de meio milhão de mortes, o país está em segundo lugar atrás apenas dos EUA em número de mortos devido à pandemia. EUA tem hoje mais de 620 mil óbitos, analistas acreditam que a demora na vacina pode levar o Brasil a superar até mesmo os EUA em número de óbitos.
O posicionamento de Paolla foi aplaudido por outras celebridades e também por internautas que defendem que artistas tomem um lado político. Alguns famosos procuram se ausentar do debate político e acabam sendo criticados por outros artistas por essa opção.
Com mais de 30 milhões de seguidores no You Tube, Felipe Neto é outro artista que se posiciona contra Jair Bolsonaro e também cobra que outros façam o mesmo.
A postura de Paolla movimentou as suas redes sociais; muitos a deixaram de seguir, outros passaram a segui-la e autoridades políticas e outros artistas também a elogiaram pela atitude.