O problema com o voo responsável para entregar 156.250 mil doses de vacinas contra a covid-19 da AstraZeneca, que tinha previsão para chegar a Goiás na noite de terça-feira (20), não afetará a vacinação em Aparecida de Goiânia, que atende população a partir de 32 anos de idade.
Procurada pelo Diário de Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) informou que a ampliação para 32 anos se deu pelo estoque que a prefeitura tem de 10 mil vacinas.
A SMS informou que nesta quarta-feira se inicia a vacinação para pessoas a partir de 32 anos de idade. Ainda de acordo com a secretaria, para receber a vacina as pessoas precisam apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.
O prefeito Gustavo Mendanha destacou a importância da vacinação contra a covid-19 e incentivou as pessoas a irem aos postos da cidade, disse que quanto mais rápido vacinar, mais rápido a cidade volta ao normal.
“Sei da ansiedade dos mais jovens para a vacinação e quanto o avanço da Campanha poderá contribuir com a nossa cidade. Por isso, é sempre uma alegria enorme fazer esse anúncio. Nosso foco é ampliar a faixa etária sempre que possível, conforme disponibilidade de doses e demanda. Nesta terça, o movimento já estava mais tranquilo nos postos. Amanhã, quero ver em peso a galera com 32 anos ou mais sendo imunizada. Vamos lá, pessoal. Chegou a vez de vocês!”, destaca o prefeito.
A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES) informou na manhã desta quarta-feira (21) que as vacinas anticovid da AstraZeneca com previsão de chegar a Goiás às 21h50 desta terça-feira foi cancelada devido a problemas com a aeronave responsável pela entrega dos imunizantes.
Segundo a nota, a aeronave precisou fazer uma manutenção no aeroporto de Brasília. Em seguida as vacinas seriam repassadas para outra aeronave, mas também teve que ser cancelado.