O ator Ricardo Medina Jr. de 38 anos, conhecido por integrar o elenco de Power Rangers Wildforce, foi condenado a pena máxima de seis anos de prisão em regime fechado por assassinato. Segundo informações do Diário de Pernambuco, ele matou um colega de quarto usando uma espada.
O norte-americano, confessou o crime de Joshua Sutter em 16 de março deste ano e estava aguardando julgamento. Por ter se entregado e confessado, a sentença não chegou a 26 anos, como é estipulado pela lei local.
O crime
O episódio trágico aconteceu em janeiro de 2015, em Los Angeles e foi motivado por uma briga envolvendo a namorada do ator no apartamento em que moravam. Depois de invadir o quarto do colega e atingi-lo com a espada diversas vezes, o ‘ex-ranger’ ligou para o serviço de emergência e esperou que eles chegassem no local.
Ricardo chegou a ser preso mas foi liberado depois que o promotor de justiça que estava investigando o caso pediu que houvesse mais investigações. No inquérito havia uma gravação na qual o norte-americano falava com a vítima “Droga, Joshua, por que você fez isso, cara? Por que me obrigou a fazer isso?”.
O Jornal ainda informa que o pai da vítima pediu que Ricardo fosse colocado em uma cadeia comum, segundo ele para que o assassino sentisse o mesmo medo que o filho sentiu quando foi assassinado.
O ator alega que agiu em legítima defesa, no entanto o pai de Joshua afirma, que o filho não poderia ser um agressor e que não tinha maldade no coração para atacar ninguém.
O ator
Em 2002, Ricardo Medina contracenou em 40 episódios da série de ação infanto-juvenil como Cole Evans. Em 2011, ele atuou em 24 episódios de Power Rangers Samurai. Ele também fez participações em CSI: Miami.
Leia Mais: