Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 8 anos atrás

Ato político termina com candidato a vereador baleado e pai morto em MT

Compartilhar

Uma caminhada de campanha de um candidato a vereador pelo PT do B pelas ruas do bairro Sol Nascente, em Cuiabá (MT), terminou com seu pai morto, no final da tarde desta quarta-feira (28). O candidato e outras duas pessoas também foram baleadas.

Segundo a SESP (Secretaria de Estado de Segurança Pública), o candidato Julio Cesar Maia Pereira, conhecido como Julio da Power, fazia campanha pelas ruas do bairro quando sofreu uma tentativa de roubo.

Publicidade

Ao menos dois homens armados, em uma moto, exigiram que ele entregasse uma pulseira de ouro. Testemunhas disseram à polícia que Custódio Alves Pereira, 58, pai do candidato, teria reagido ao roubo e o ladrão disparou vários tiros.

Publicidade

O pai do candidato foi baleado e levado a um hospital da região, onde morreu. Julio da Power foi baleado no peito e no braço e encaminhado a um hospital, onde permanece internado.

Publicidade

Uma criança de 12 anos e um adulto também foram feridos, mas a SESP não informou o estado de saúde deles nem o hospital que foram atendidos.

Policiais Militares fizeram buscas pela região, mas nenhum suspeito foi preso até a madrugada desta quinta-feira (29).

Publicidade

GOIÁS

O vice-governador de Goiás, José Eliton, e o candidato à Prefeitura de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB) sofreram um ataque a tiros durante carreata na tarde desta quarta.

Gomes, que já foi prefeito da cidade, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. José Eliton, também secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, recebeu ao menos dois disparos no abdômen.

Segundo uma nota divulgada pelo governo de Goiás no começo da noite, José Eliton passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Municipal de Itumbiara e, sedado, foi transferido de helicóptero a Goiânia -na capital. Ele está internado no Hugol (Hospital de Urgências Doutor Otávio Lage de Siqueira).

Após o ataque, uma troca de tiros também atingiu o cabo da Polícia Militar Vanilson Rodrigues, que fazia a segurança do evento, e o próprio autor do atentado -ambos morreram no local. (Fonte: FolhaPress)

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .