Um abraço simbólico pela valorização da cultura e da paz na educação goiana está sendo organizado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME). Ato deve acontecer nesta quarta-feira (31), em frente ao Cmei Jardim Primavera. A ação é uma demonstração de repúdio episódio de violência, no qual a diretora da unidade foi agredida e ameaçada por uma mãe de aluno.

O evento tem o objetivo de conscientizar sobre a cultura do diálogo e da paz na Rede Municipal de Ensino, além de despertar a comunidade para a importância do respeito ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de Educação. O ato recebe apoio de gestores da pasta, profissionais e estudantes, e acontecerá às 07h30, com a presença do secretário municipal de Educação, Wellington Bessa.

Publicidade

“Atos de violência são inadmissíveis em quaisquer ambientes, e situações que ultrapassem o limite do diálogo devem ser repudiadas com veemência. Por isso, propusemos esse ato simbólico no Cmei Jardim Primavera para conscientizar a comunidade sobre a importância de respeitar os trabalhadores responsáveis por formar as futuras gerações”, explica o secretário.

Publicidade

A violência contra a diretora da unidade de ensino aconteceu na última segunda-feira (29), quando uma auxiliar de atividades educativas constatou febre na criança e orientou a mãe a levar o filho para atendimento médico em uma unidade de saúde. A mãe, insistiu que a criança ficasse no Cmei, se alterou, agrediu a diretora com chineladas e fez ameaças.

Publicidade

A SME Goiânia acionou uma equipe de mediação de conflitos para apoiar a direção da unidade escolar e registrou boletim de ocorrência no 22º Distrito Policial.

Publicidade