O garoto Luiz Fernando saiu do banco de reservas no clássico contra o Goiás e marcou dois gols na vitória que deu o acesso virtual ao Dragão. Nesta terça-feira (8), novamente o meia revelado nas categorias de base do Atlético, entrou para marcar um gol e garantir o acesso matemático do clube para a elite do futebol nacional.
Em um jogo muito movimentado no Estádio do Café, em Londrina, a equipe rubro negra venceu o Londrina pelo placar de 3 a 2.
A partida começou movimentada. O Atlético buscava o ataque e o Londrina tentava os contra-ataques. O Dragão levou a melhor e saiu na frente do placar aos 10 do primeiro tempo. Matheus Ribeiro tentou passar para Junior Viçosa, a bola bateu no braço do defensor mandante. Pênalti. Viçosa foi para a cobrança e fez 1 a 0.
O Londrina partiu para cima e empatou em seguida com Everton Sena. Com isso, o jogo se manteve bom e com as equipes buscando o melhor resultado. Com boa troca de passes, o Atlético aparecia como a equipe que poderia fazer o gol. E assim aconteceu. Aos 34 minutos, com linda jogada de Jorginho e Gilsinho, Junior Viçosa escorou de cabeça e fez 2 a 1. O jogo caminhou para o final do primeiro tempo com a vantagem do Dragão.
Na segunda etapa, a equipe mandante veio ainda mais para cima. O Atlético buscou se defender e sair nos contra-ataques. O Londrina chegou ao empate em pênalti um metro antes da linha da grande área. Germano cobrou e fez para os mandantes. 2 a 2 e jogo nervoso no Estádio do Café.
Para mudar a partida, Marcelo Cabo lançou o talismã Luiz Fernando. O meia aos 39 minutos, após bom contra-ataque, completou a jogada de Matheus Ribeiro com categoria, 3 a 2, gol da vitória, gol do acesso.
Ficha Técnica – Londrina 2×3 Atlético
Local – Estádio do Café, em Londrina-PR
Renda – R$ 102.763,00
Público – 6.171 pagantes
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Londrina – Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Anderson (Rafael Gava), Rondinelly (Alisson Safira) e Zé Rafael; Jô (Netinho) e Itamar. Técnico: Claúdio Tencatti.
Atlético – Kleber; Matheus Ribeiro, Marlon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu, Jorginho (Bruno Barra) e Magno Cruz; Gilsinho (Caíque) e Júnior Viçosa (Luiz Fernando). Técnico: Marcelo Cabo
Com informações: Site Atlético Clube Goianiense