Caiu a invencibilidade de 34 jogos do Vasco da Gama que durou mais de sete meses. O responsável pela quebra da sequência cruzmaltina foi o Atlético Clube Goianiense que venceu pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado neste sábado (11), pela 8ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória a equipe rubro negra no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, alcançou o Vasco na classificação da competição com 19 pontos e ocupa a 2ª posição por conta do saldo de gols inferior ao time carioca. (10 contra 5)
O primeiro gol do jogo foi atleticano. Matheus Ribeiro chegou pela direta, cruzou na área e Jordi tentou tirar o perigo e acabou jogando a bola no corpo de Júnior Viçosa, que encobriu o goleiro, sem chance de defesa. O empate do Vasco em falta cobrada na área, o goleiro Marcos saiu mal e jogou nos pés de Luan, que de primeira, chutou forte para o fundo do gol, empatando o jogo.
O gol da vitória rubro negra veio depois de cruzamento pela direita defensiva do Vasco, Júnior Viçosa chuta e, na sobra, William manda para o fundo da rede, colocando o Atlético em vantagem. A partir daí foi uma pressão total do Vasco que buscou o empate, mas foi impedido pelas defesas do goleiro Marcos e a boa atuação do sistema defensivo.
Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileirão, o Dragão joga mais uma fora de casa, desta vez contra o Joinville, na terça-feira (11), as 19h15, na Arena Joinville.
Ficha Técnica – Atlético 2×1 Vasco da Gama
Local – Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Atlético – Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Bruno Barra, Pedro Bambu, Willian Schuster (Ricardo Silva) e Magno Cruz (Jorginho); Gilsinho (Luiz Fernando) e Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo
Vasco da Gama – Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos (Evander), William Oliveira, Andrezinho, Yago Pikachu (Éder Luís) e Jorge Henrique; Leandrão (Thalles). Técnico : Jorginho