Publicidade
Categorias: Atlético Goianiense
| Em 8 anos atrás

Atlético vence Criciúma e fica a quatro pontos do acesso para Série A

Compartilhar

Publicidade

Com um gol no último minuto de jogo o Atlético conquistou mais uma grande vitória frente ao Criciúma no Campeonato Brasileiro e está bem próximo do acesso para a Série A. Faltando seis rodadas para o encerramento da competição a equipe rubro negra precisa de 4 pontos em 18 que ele vai disputar.

Publicidade

Precisando dos três pontos para seguir alimentando a possibilidade de entrar no G-4 e jogando em casa, o Criciúma conseguiu abriu o placar no Heriberto Hulse em um vacilo da defesa atleticana. O atacante Pitbull aos 16 minutos da etapa inicial saiu na cara de Felipe e bateu de primeira sem chances para o goleiro que fez sua estréia com a camisa do Dragão.

Publicidade

O Atlético atrás do marcador se lançou ao ataque e começou a pressionar o Criciúma até chegar ao gol de empate. Jorginho deu um passe para Júnior Viçosa que cruzou para Magno Cruz empurrar para as redes aos 31 minutos.

Na etapa final o jogo ficou aberto com os dois times buscando a vitória. O goleiro Felipe com grandes defesas já era o melhor jogador em campo e a partida caminhava para o empate em 1 a 1. Porém já nos acréscimos do árbitro Rodolpho Toski Marques, uma falta bem próxima a área do Criciúma originou o gol da virada – Michel bateu forte, a bola foi amortecida pela barreira e Luiz Fernando apareceu para bater e fazer o gol da primeira vitória do Atlético em Criciúma.

Publicidade

Com 61 pontos o clube goiano segue com 4 pontos de vantagem para o Vasco da Gama que venceu o Paraná nesta 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta-feira (28), o Atlético volta a campo para enfrentar o Náutico, na Arena Pernambuco, em Recife.

Ficha Técnica – Criciúma 1×1 Atlético

Local – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC

Renda – R$ 105.105,00

Público – 10.050 pagantes

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Criciúma: Luiz; Paulo Cézar, Ianson, Diego Giaretta e Marlon; Ruan, Douglas Moreira, Caíque (Thiago Humberto) e Niltinho (Alex Maranhão); Roberto (Bruno Baio) e Pitbull. Técnico: Roberto Cavalo

Atlético: Felipe; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino (Ricardo Silva) e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Luiz Fernando) e Jorginho; Gilsinho e Júnior Viçosa (Alison). Técnico: Marcelo Cabo

Publicidade