Tudo encaminhava para que o Atlético conquistasse a 2ª vitória diante do Oeste no Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado a equipe rubro negra estava pulando para vice liderança da competição, ultrapassando Ceará e CRB.
O volante Michel abriu o placar para o Dragão aos 25 minutos da etapa inicial. O Atlético teve uma boa atuação na etapa inicial, apesar do Oeste do técnico Fernando Diniz, que dirigiu o Audax que chegou a decisão do Campeonato Paulista, tendo a maior posse de bola na partida realizada no Serra Dourada.
No 2º tempo o Oeste além da posse de bola também começou a criar e perder muitos gols. O goleiro Klever se transformou no principal jogador em campo praticando grandes defesas e evitando o empate paulista.
Mas água mole em pedra dura – tanto bate até que fura. Aos 47 minutos o atacante Marquinhos foi lançando e saiu na cara do goleiro rubro negro, o jogador bateu de primeira e fez o gol do Oeste, calando o Serra que contou com a presença de apenas 793 pagantes.
O Atlético com 34 pontos ocupa a 3ª posição na tabela de classificação do Brasileirão e volta a jogar na terça-feira (23), contra o Brasil-RS, em Pelotas.
Ficha Técnica – Atlético 1×1 Oeste
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Renda – R$ 12.170,00
Público – 793 pagantes
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Atlético – Klever; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Lino e Romário (Silva); Michel, Willan Schuster, Jorginho (Bruno Barra) e Magno Cruz (Lucas Crispim); Gilsinho e Alison. Técnico: Marcelo Cabo
Oeste – Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Velicka; Danielzinho (Matheus Vargas), Daniel Simões, Francisco Alex e Mazinho (Rodolfo); Léo Artur, Crysan e Wesley (Marquinho). Técnico: Fernando Diniz