Na tarde deste sábado (14), o Atlético foi ao estádio Castelão, onde conquistou um resultado heroico, ao derrubar o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza, pelo placar de 1 a 0.
Foi a quarta vitória consecutiva do Atlético na competição. A equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati sustenta uma invencibilidade de cinco jogos.
O gol que garantiu os três pontos fora de casa para o Atlético foi marcado pelo volante Pedro Bambu, aos 20 minutos da etapa inicial.
Nome da partida, Bambu, além de ter sido peça fundamental na vitória contra o Fortaleza, ao marcar um gol, salvou a equipe rubro-negra já na reta final da partida, quando tirou em cima da linha a bola batida pelo atacante tricolor.
Com a vitória deste sábado (14), o Atlético entrou de vez na briga pela G-4 da competição nacional.
Neste momento, ocupa a 5ª posição na tabela de classificação, com 25 pontos, mesma pontuação do Avaí, 4°, próximo adversário da equipe comandada por Cláudio Tencati.
O confronto direto entre Atlético e Avaí será nesta terça-feira (17), às 19h15, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A equipe rubro-negra não poderá contar com o meia-atacante João Paulo, que recebeu cartão vermelho na partida deste sábado.
O Fortaleza permanece na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 29 pontos, e volta a campo no dia 20 de julho, sexta-feira. A partida será contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x1 Atlético, Campeonato Brasileiro da Série B – 15ª rodada.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Data: 14 de julho, 2018.
Horário: 16h, de Brasília.
Público: 15.828.
Renda: R$123.448,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizzo e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Cartão amarelo: Rômulo (ATL)
Cartão vermelho: João Paulo (ATL)
Gol: Pedro Bambu, 20 1°T (ATL)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Pablo, Adalberto, Diego Jussani e Bruno Melo; Jean Patrick (Wallace), Felipe, Derley (Douglas Coutinho), Marlon e Dodô; Wilson. Técnico: Rogério Ceni.
Atlético: Jefferson; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; André Luis (William Alves), Junior Brandão (Mascarenhas) e Renato Kayser (Júlio César). Técnico: Cláudio Tencati.