O Atlético Clube Goianiense esteve perto de conquistar uma importante vitória no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC. A equipe rubro negra vencia o confronto diante do Criciúma até os 50 minutos, quando sofreu o empate. O jogo teve quatro expulsões e cinco cartões amarelos e uma arbitragem confusa do carioca Rodrigo Carvalhães de Miranda que não marcou uma penalidade a favor do Dragão, quando a bola tocou na mão do lateral esquerdo Marlon.
O confronto foi equilibrado com chances para os dois lados. O gol atleticano foi marcado por Júlio César aos 24 minutos da etapa final em um belo voleio. A partir daí uma pressão catarinense, que estava sendo controlada pelo rubro negro goiano.
Aos 43 minutos o lateral direito Jonathan caiu na área e pediu atendimento médico no momento em que o Criciúma se preparava para cobrança de um escanteio. Irritados os jogadores do Criciúma começaram a reclamar e após muito bate boca e empurrões, o clima ficou quente e o árbitro Rodrigo Carvalhães de Miranda expulsou dois jogadores do Atlético (Gilvan e Junior Brandão) e dois do adversário (Zé Carlos e Marlon).
Tabela
Fechada a Rodada de número 20 do Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a quarta colocação com 31 pontos. Os outros times no G-4 da Série B são Fortaleza, CSA e Avaí. O Goiás Esporte Clube é o quinto colocado com 30 pontos – Já o Vila Nova é o sétimo colocado também com 30 pontos.
Ficha Técnica – Criciúma 1×1 Atlético
Local – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Renda – R$ 62.320,00
Público – 4.151 torcedores
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Criciúma – Belliato, Carlos Eduardo (Andrew), Liel, nino e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Elvis (Alex Maranhão); Vítor Feijão e Joanderson (Zé Carlos). Técnico: Mazola Júnior
Atlético – Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo (Fernandes); Júlio César (André Luís), Júnior Brandão e Renato Kayser (Willian Alves). Técnico: Cláudio Tencati