O Atlético começou o Campeonato Brasileiro da Série A com o objetivo de permanecer. Só que o sonho de estar entre os principais clubes da elite nacional, virou pesadelo para o Dragão que ficou 19 das 20 Rodadas da competição dentro da zona da degola e acabou rebaixado.
Em sua despedida da temporada a equipe rubro negra recebeu o Fluminense no Estádio Olímpico, neste domingo (3), e ficou no empate em 1 a 1. O time carioca com o resultado garantiu a classificação para a Copa Sulamericana.
O volante Wendel abriu o placar para o Fluminense aos 17 minutos do 1º Tempo. Quatro minutos depois o Atlético empatou com o atacante Diego Rosa.
Com 36 pontos conquistados em 38 jogos, o Atlético Clube Goianiense fechou a Série A do Brasileirão com um aproveitamento de 31%. Foram 9 vitórias, 9 empates e 20 derrotas – 38 gols marcados e 56 sofridos.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO
Kléver; Jonathan, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Breno Lopes; André Castro, Igor (Marcão Silva), Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando (Jefferson Nem); Diego Rosa (Alison). T.: João Paulo Sanches
FLUMINENSE
Diego Cavalieri;Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo; Wendel, Douglas e Sornoza (Romarinho); Matheus Alessandro (Pedro), Gustavo Scarpa e Henrique Dourado. T.: Abel Braga
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Lucas, Douglas, Romarinho (FLU); Jorginho (ATL)