Na noite desta sexta-feira (29), o Atlético recebe o Brasil de Pelotas, no estádio Olímpico, e poderá, pela primeira vez, nesta Série B, conquistar duas vitórias em sequência. A partida, que inicialmente aconteceria às 20h30, está marcada para às 19h15 (de Brasília).
Na 11ª colocação com 16 pontos, a equipe comandada por Cláudio Tencanti registrou, em 12 jogos, quatro empates, quatro derrotas e quatro vitórias, sendo que nenhum dos resultados positivos tivesse acontecido de maneira consecutiva.
A vitória fora de casa diante do Sampaio Correa fez com a equipe se afastasse da zona de rebaixamento e voltasse a almejar a parte de cima da tabela. Na última atividade antes da partida contra o Xavante, a única alteração no elenco principal foi a entrada do atacante André Luís no lugar de João Paulo, que cumprirá suspensão devido terceiro cartão amarelo.
O técnico Cláudio Tencati analisou a possibilidade fazer a mudança na equipe, deu exemplo de situações decorridas, mas foi impreciso para confirmar André Luís na equipe principal.
“O Renato entrou bem e fez o gol na última partida. Mas não é porque você marca que a titularidade já é sua. Temos que ter alternativas para o início do jogo, o decorrer e a hora de definir. O André, por exemplo, entrou contra o Vila e não fez um mal jogo. Ele marca e recompõe bem”, disse o treinador.
No entanto, para buscar os três pontos diante do Brasil de Pelotas, o Atlético vai manter a base que venceu o Sampaio Correa fora de casa, inclusivo com o zagueiro Oliveira sendo mantido na equipe ao lado de Lucas Rocha, mesmo com René Santos tendo cumprindo suspensão automática e estando à disposição.
A situação do Brasil é semelhante à do Atlético. A equipe comandada pelo técnico Clemer ocupa a 17ª colocação abrindo o Z-4 e busca se afastar da zona de rebaixamento.
Motivado para enfrentar o Dragão, após vitória sobre o Criciúma, o Xavante deve ter modificações para a partida desta noite. O atacante Luiz Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Michel. Outra mudança deve acontecer no meio campo com a saída de Valdemir para a entrada de Toty na equipe titular.
No retrospecto, Atlético e Brasil de Pelotas (RS) já se enfrentaram em quatro oportunidades, sendo três vitórias rubro-negras e um triunfo para a equipe do Rio Grande do Sul.
FICHA TÉCNICA
Atlético x Brasil de Pelotas, Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia.
Data: 29 de junho, 2018.
Horário: 19h15.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
Atlético: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes e Tomas Bastos; Júlio César, André Luís (Renato Kayser) e Júnior Brandão. Técnico: Cláudio Tencati.
Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Tiago Cametá; Leandro Leite, Sousa, Mossoró e Toty; Kaio e Michel
Técnico: Clemer