Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Atlético pressiona, mas fica no empate com o Botafogo

Compartilhar

Publicidade

Teve bola na trave, grandes defesas do goleiro Jefferson e pressão durante a maior parte do jogo. Só que o Atlético Clube Goianiense não conseguiu sair com a vitória diante do Botafogo no Estádio Olímpico na noite deste domingo (23), em confronto pela 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Publicidade

O empate em 1 a 1 acabou sendo um resultado ruim para o Dragão que jogando em casa perdeu a oportunidade de se recuperar na competição. O Botafogo que poupou muitos titulares também tem motivos para lamentar a igualdade no placar, uma vez que deixou a faixa de classificação para Copa Libertadores.

Publicidade

Apesar de dominar a partida o Atlético saiu atrás no marcador. Cruzamento de Gílson e o atacante Vinícius Tanque subiu mais que a defesa do Atlético e testou para as redes aos 25 minutos do 2º Tempo.

O Atlético não sentiu o gol, continuou pressionando e chegou ao empate após um erro do volante Dudu Cearense na saída de bola. O volante Paulinho roubou e avançou, dando a assistência para Jorginho que fez o cruzamento, a zaga não conseguiu afastar e o próprio Paulinho se atirou em campo para dividir com o zagueiro Emerson Silva e marcar o gol rubro negro.

Publicidade

Os minutos finais foram com o Atlético buscando a virada, mas os erros de finalização permaneceram e o empate foi o resultado final.

Na próxima rodada o Atlético encara a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. A partida acontece no domingo (30), as 11 horas.

Ficha Técnica – Atlético 1×1 Botafogo

Local – Estádio Olímpico

Renda – R$ 97.855,00

Público – 4.434 pagantes

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

Atlético – Kléver; André Castro (Jonathan), Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor Henrique, Jorginho e Andrigo (Luiz Fernando); Niltinho (Diego Rosa) e Walter. Técnico: João Paulo Sanches 

Botafogo – Jefferson; Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Gílson; Dudu Cearense, Bruno Silva, Fernandes (Vítor Luís) e Marcos Vinícius (Leandro); Guilherme e Vinícius Tanque (Lucas Campos). Técnico: Jair Ventura

Publicidade