O Atlético-PR estava há três jogos sem vencer, mas o futebol apresentado nas últimas rodadas, principalmente nos empates contra Coritiba e Grêmio, vinha agradando ao técnico Fabiano Soares. Agora, o bom desempenho dentro de campo se transformou em vitória.
Na Arena da Baixada, o time rubro-negro bateu o Fluminense, de virada, por 3 a 1 em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro -Henrique Dourado abriu o placar, mas Gedoz, Ribamar e Jonathan viraram para os donos da casa.
Se os paranaenses deram fim ao jejum de três partidas sem vencer, agora é a vez dos cariocas amargarem tal sequência. Além da derrota deste domingo, o clube tricolor vem de empate com o Vitória e revés diante do Vasco. A vitória deixa o Atlético-PR com 34 pontos, na oitava colocação. Já o Fluminense estaciona nos 31 e ocupa o 11º lugar.
Na 25ª rodada do Brasileirão, o time carioca recebe o Palmeiras no próximo sábado, às 16h, no Maracanã. Um dia antes, no sábado, o clube paranaense visita o Santos, às 21h, na Vila Belmiro.
ATLÉTICO-PR
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez e Lucho (Matheus Rossetto); Nikão, Pablo (Matheus Anjos) e Gedoz (Sidcley); Ribamar. T.: Fabiano Soares.
FLUMINENSE
Julio César; Mateus Norton, Nogueira, Frazan e Marlon; Wendel, Marlon Freitas, Richard (Renato) e Scarpa; Wellington Silva (Peu) e Henrique Dourado (Marcos Júnior). T.: Abel Braga.
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane dos Santos Camargo (SP)
Gols: Henrique Dourado, aos 46 minutos do primeiro tempo (FLU); Gedoz, aos 11 minutos do segundo tempo (ATL); Ribamar, aos 34 minutos do segundo tempo (ATL); e Jonathan, aos 45 minutos do segundo tempo (ATL).