Eliminado da Libertadores no meio da semana, o Atlético-PR continua em franca ascensão no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (13), na Arena da Baixada, o time paranaense virou sobre o Bahia, goleou o rival por 4 a 1 e assim conquistou a quarta vitória consecutiva na competição nacional.
Nikão, que fez um gol (de pênalti) e participou de outros dois, foi o grande destaque da partida. Thiago Heleno, Éder (contra) e Sidcley completaram a goleada, enquanto Mendoza fez o único tento do Bahia.
O resultado leva o Atlético-PR ao G-6. Com a vitória, o time rubro-negro chega aos 29 pontos, ultrapassa Cruzeiro e Flamengo e assume o sexto lugar da tabela. Já o Bahia estaciona nos 23 e fica a apenas um ponto da zona de rebaixamento -é o 15º colocado.
O Atlético-PR volta a campo no próximo domingo (20), quando visita o vice-líder Grêmio em Porto Alegre, às 11h. No mesmo dia, o Bahia encara o Vasco, às 16h, na Arena Fonte Nova.
ATLÉTICO-PR
Weverton; Jonathan (Cascardo), Wanderson, Thiago Heleno, Fabrício; Pavez, Rossetto, Lucas Fernandes (Sidcley), Guilherme, Nikão; Ribamar. T.: Fabiano Soares
BAHIA
Jean; Eduardo, Tiago, Eder, Matheus Reis; Edson (Juninho), Renê Júnior, Zé Rafael (Gustavo Ferrareis), Régis (João Paulo), Mendoza; Rodrigão. T.: Preto Casagrande
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Juiz: Sandro Meira Ricci (SC)
Cartões amarelos: Matheus Reis, Eduardo, Zé Rafael e Éder (Bahia); Matheus Rossetto e Thiago Heleno (Atlético-PR)
Gol: Mendoza, aos 20min do primeiro tempo (Bahia); Nikão, aos 25min do primeiro tempo, Thiago Heleno, aos 10min, Éder (contra), aos 13min, e Sidcley, aos 40min do segundo tempo (Atlético-PR)