Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Atlético-PR bate Bahia, vence sexta seguida na Arena e vê degola mais longe

Compartilhar

Publicidade

O Atlético-PR bateu o Bahia por 2 a 0 neste domingo (2), na Arena da Baixada, e manteve a ascensão na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Pablo abriu o placar e o estreante Rony completou, ambos na etapa final.

Esse foi o sexto triunfo seguido em casa dos rubro-negros, levando-se em conta todas as competições (antes, superou Peñarol, Vitória, Flamengo, Grêmio e Vasco). O time já aparece em nono lugar do torneio nacional, com 27 pontos, enquanto os baianos permanecem com 25, em 14º.

Publicidade

As duas equipes já voltam em campo na próxima quarta-feira. O Bahia faz confronto direto contra o Sport, na Fonte Nova. Já o Atlético visita o Palmeiras na capital paulista.

Publicidade

O técnico Tiago Nunes decidiu dar descanso a Lucho González e escalou Bruno Guimarães como titular no meio-campo do Atlético-PR. Do lado do Bahia, Enderson Moreira teve que lidar com duas baixas de última hora: Zé Rafael, destaque tricolor da temporada, sentiu dores na lombar e foi vetado. Já Regis foi afastado porque pediu para ser negociado com o Al-Wehda, da Arábia Saudita.

O primeiro tempo foi praticamente de um time só. Com muito mais posse de bola e espaço nas duas laterais, o Atlético-PR criou ao menos seis boas chances de gol. Douglas se destacou, defendendo chute à queima-roupa de Pablo, uma cobrança de falta violenta de Zé Ivaldo e uma cabeçada certeira de Marcinho. Quando não deu para ele, Lucas Fonseca chegou a tirar uma finalização quase em cima da linha.

Publicidade

Se o Bahia tinha Douglas, o Atlético-PR contava com Santos. O goleiro fez grande defesa na melhor chegada dos visitantes na etapa inicial, em chute de Elber. Gilberto ainda pegou a sobra e girou antes de bater para fora.

O time baiano voltou para a etapa final com duas alterações forçadas. Douglas, destaque individual da primeira etapa, sentiu dores no joelho. Fernando assumiu a meta. Já o lateral Bruno saiu para a entrada de Nino Paraíba. Já aos 16, Tiago Nunes promoveu a estreia do atacante Rony, que substituiu Marcinho. O Atlético-PR manteve o domínio, mas em ritmo interior à primeira etapa. Na melhor chance, Renan Lodi, na pequena área, desviou cruzamento para fora.

A agonia rubro-negra durou até os 22 minutos, quando Pablo deu belo drible em Lucas Fonseca e chutou com força para abrir o placar. Dez minutos depois, o atacante cruzou rasteiro e Rony coroou literalmente uma estreia com o pé direito, chutando forte para vencer Fernando.

Sem forças para reagir, o máximo que o Bahia conseguiu foi ameaçar em chute de Elber que Santos defendeu e em cabeçada de Lucas Fonseca para fora.

ATLÉTICO-PR

Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Leo Pereira, Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães, Marcinho (Rony), Raphael Veiga (Bruno Nazário), Nikão; Pablo (Bergson). T.: Tiago Nunes

BAHIA

Douglas (Fernando); Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Vinicius, Elber; Edigar Junio (Clayton), Gilberto. T.: Enderson Moreira

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Cartões amarelos: Raphael Veiga, Jonathan (Atlético-PR); Elton, Elber (Bahia)

Gols: Pablo, aos 22min, e Rony, aos 32min do segundo tempo

Publicidade