O Atlético-MG dormiu na liderança do Brasileirão 2019. Na noite deste sábado (5), na Arena Castelão, em Fortaleza, o Galo se manteve com 100% de aproveitamento ao superar o Ceará-CE. Após sair atrás no placar, com gol de Ricardo Bueno, o time mineiro empatou com Nathan ainda no primeiro tempo e arrancou a virada por 2 a 1 no último minuto com gol de Jair.
De volta ao Castelão, após golear o CSA-AL na estreia, o Ceará buscou aproveitar o apoio do torcedor para superar a derrota para o Cruzeiro em Belo Horizonte. Do outro lado, o Atlético-MG entrou em campo de olho na liderança da competição. Empurrado pela torcida, o Vozão pressionou no início da partida e não demorou muito para abrir o placar. Aos 23 minutos, Ricardo Bueno levou vantagem pelo alto e, de cabeça, contou com o desvio em Réver para fazer 1 a 0.
A resposta mineira foi imediata e, aos 25, Nathan recebeu cruzamento de Guga e, de primeira, deixou tudo igual. Aos 28, Ricardo Bueno teve a chance de repetir a dose, mas a bomba explodiu em cima de Réver, que evitou o segundo. Nos acréscimos, foi a vez da trave salvar o Galo em cobrança de falta de Thiago Carleto.
No segundo tempo, o duelo continuou aberto com chances para os dois lados. Aos seis minutos, Ricardo Bueno se antecipou a Fábio Santos e balançou as redes. Após o auxílio do VAR, o lance foi invalidado. Da mesma maneira, Ricardo Oliveira teve o gol anulado aos 25 minutos.
Lutando pela vitória até o último minuto, o Atlético-MG arrancou a vitória nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Jair subiu mais alto e sacramentou a vitória mineira por 2 a 1.