Publicidade

THIAGO FERNANDES E VICTOR MARTINS
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – A crise pelas recentes eliminações nas Copas Sul-Americana e do Brasil ficaram para trás, pelo menos neste sábado (19), após o Atlético-MG vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado do jogo coloca o Atlético na liderança da competição, com 13 pontos. Para seguir líder, o clube precisa torcer contra Flamengo e Corinthians, que enfrentam Vasco e Sport, respectivamente.

Publicidade

Já o Cruzeiro, que jogou com o time reserva, deixa o Horto sem nenhuma baixa para o importante jogo com o Racing, nesta terça-feira (22). A partida que será disputada no Mineirão vale a liderança do grupo 5 do torneio continental.

Publicidade

Na próxima rodada, o Atlético pega o Flamengo, no próximo sábado (26), às 21h, no estádio Independência, em MG. O Cruzeiro tem pela frente, pelo Brasileiro, o Santos, no domingo (27), às 16h, no Pacaembu, em SP.

Pressionado pela eliminação na Copa do Brasil e diante de um rival com o time reserva, o Atlético entrou em campo com a obrigação de conseguir os três pontos no clássico. Mesmo pressionado, não se descontrolou em nenhum momento. Sempre bastante organizado, mesmo com o primeiro tempo sem grandes oportunidades para fazer o gol. Uma atuação boa, o suficiente para vencer pela quarta vez em seis rodadas no Brasileirão.

Publicidade

Apesar do pênalti perdido diante da Chapecoense, na eliminação na Copa do Brasil, Róger Guedes vive grande momento com a camisa alvinegra. Sempre querendo jogo e participando das boas jogadas ofensivas do Galo, o atacante mostrou que também está com sorte. Foi assim que ele fez o gol que decidiu o clássico com o Cruzeiro. O zagueiro Manoel tentou afastar a bola, que pegou em Róger Guedes e foi para dentro do gol.

ATLÉTICO-MG

Victor, Emerson, Gabriel, Bremer e Fábio Santos; Adilson, Elias (Matheus Galdenzani, aos 37 do 2º), Luan (Otero, aos 12 do 2º) e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira (Alerrandro, aos 45 do 2º). T.: Thiago Larghi (interino).

CRUZEIRO

Fabio, Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes; Bruno Silva, Ariel Cabral, Mancuello e Robinho (Vitinho, aos 22 do 2º); Rafael Sóbis (Arrascaeta, no intervalo) e Raniel (Sassá, aos 28 do 2º). T.: Mano Menezes.

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP/Fifa)

Público/Renda: 15.384 presentes/R$ 629.360,00

Cartões amarelos: Emerson, Adilson e Elias (CAM) Bruno Silva (CRU)

Cartão vermelho: Mancuello (CRU)

Gols: Róger Guedes (ATL), aos 16 minutos do segundo tempo.

Publicidade