O Atlético-MG venceu o Atlético-PR por 3 a 1 nesta segunda-feira (10), no Independência, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, o segundo consecutivo dos mineiros, colocou o time alvinegro na quinta colocação.
Com o resultado, a equipe da casa chegou aos 41 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que perdeu para o Inter no domingo (9), e ultrapassou o rival gaúcho graças a vantagem no número de vitórias (12 a 11). Já o time paranaense caiu para a 14ª posição, com 27 pontos.
Os visitantes ganharam um gol do adversário logo aos 9min do primeiro tempo. Após cobrança fechada de escanteio, o zagueiro Iago Maidana cabeceou contra a própria meta e deu 1 a 0 ao Atlético-PR.
Os mineiros, no entanto, não se abateram e foram em busca do empate, que saiu ainda na primeira etapa, aos 25min. O zagueiro e capitão Leonardo Silva aproveitou cruzamento de Tomás Andrade e cabeceou para o fundo do gol.
Na segunda etapa, o Atlético-PR retomou a intensidade e quase empatou em chute de Nikão, aos 6min, que parou no travessão. Nervoso, o Atlético-MG errava passes e quase deu um gol ao adversário em falha na saída de bola.
Mas, aos 21min, os donos da casa se reencontraram e fizeram o gol da virada com Elias. O volante, que havia entrada no intervalo do jogo, recebeu bola de Luan dentro da área e bateu forte no ângulo esquerdo do goleiro Santos.
O Atlético-PR não se deu por vencido e ainda conseguiu colocar bola na trave aos 28min. Mas, aos 36min, Ricardo Oliveira, para a alegria dos atleticanos de Minas Gerais, fechou a conta após passe de Cazares. No final, os visitantes ainda ficaram com um a menos, por expulsão de Nikão.
ATLÉTICO-MG
Victor, Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison), Matheus Galdezani (Elias); Cazares, Tomás Andrade (David Terans), Luan; Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi
ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães (Bergson), Lucho González (Matheus Rossetto) e Raphael Veiga; Marcinho (Rony), Nikão e Pablo. T.: Tiago Nunes
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Fábio Santos, Leonardo Silva, Patric (CAM); Lucho González, Marcinho, Santos, Jonathan (CAP)
Cartão vermelho: Nikão (CAP)
Gols: Maidana (CAP, contra), aos 9min, e Leonardo Silva (CAM), aos 25min do primeiro tempo; Elias (CAM), aos 21min, e Ricardo Oliveira (CAM), aos 37min do segundo tempo