Categorias: Esportes

Atlético-MG perde para o Nacional-COL encerra participação na Florida Cup com duas derrotas

Ao escolher disputar a Florida Cup com jogadores que dificilmente vão ser utilizados na equipe principal em 2018, o Atlético-MG deixou claro que a presença no torneio amistoso realizado nos Estados Unidos era apenas para cumprir o contrato assinado alguns anos atrás. No segundo e último jogo na edição de 2018 o time alvinegro foi derrotado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, por 2 a 0, no Spectrum Stadium, em Orlando.

Assim, o clube brasileiro encerrou sua participação com duas derrotas. Antes de cair diante da equipe colombiana, o Atlético havia perdido para o Rangers, da Escócia, por 1 a 0. Esse foi o pior desempenho atleticano nas três vezes em que participou da Florida Cup. Campeão em 2016, com duas vitórias, o time alvinegro também disputou a competição do ano passado com uma equipe alternativa, mas deixou os Estados Unidos com uma vitória e uma derrota.

Se no duelo contra o Rangers o Atlético até conseguiu criar boas chances e teve momentos de superioridade em campo, com destaque para o meia Thallis, diante do Atlético Nacional o time mineiro foi muito mal. O time errou muitos passes e, inclusive, foi após erros dos atleticanos que o Nacional marcou seus gols.

Em uma tarde em que o time foi tão mal, fica difícil até de apontar quem foi o pior jogador do Atlético em campo. A quantidade de erros em lances simples impressionou. Os dois gols do Atlético Nacional servem de exemplos, já que eram lances em que a bola estava sob domínio do time brasileiro, mas passes errados criaram as oportunidades para os colombianos. Não fosse a falta de pontaria, a diferença de gols poderia até ser maior.

Rentería abriu o placar para o Nacional, aos 37min do primeiro tempo. Na etapa final, Lucumí decretou o triunfo colombiano aos 26min.

Para a estreia no Campeonato Mineiro, na próxima quinta-feira, contra o Boa, em Varginha, a tendência é que o Atlético use seu time titular, que ficou treinando na Cidade do Galo. Alguns que retornam de viagem devem compor o banco de reservas.

ATLÉTICO NACIONAL-COL

Vargas, Montaño (Edwin Velasco), Henriquez (Carlos Cuesta), Aguilar (Miller), Mafla (Haider Borja); Loaiza (Diego Arias), Aldo Ramírez (Nieto), Macnelly Torres (Ronaldo Lucena); Lucumí (Perea), Gustavo Torres (Mosquera), Andrés Rentería (Castañeda). T.: Jorge Almirón

ATLÉTICO-MG
Cleiton; Adson (Emanuel), Rodrigão, Donato, Mansur; Adilson (Cícero), Ralph (Matheus Silva), Xavier (Pedro), Lorran; Thalis (Iago) e Pablo. T.: Caio Zanardi

Local: Spectrum Stadium, em Orlando (EUA)

Cartões amarelos: Henriquez (Nacional) Rodrigão e Mansur (Atlético-MG)

Gols: Rentería aos 37 minutos do primeiro tempo; Lucumí aos 26 do segundo tempo

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024