Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Atlético-MG é derrotado pelo San Lorenzo em estreia na Copa Sul-Americana

Compartilhar

Publicidade

O estádio não estava cheio e o San Lorenzo nem estava com a equipe completa em campo. Mesmo assim o Atlético-MG não soube aproveitar a oportunidade e foi derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira (11), na estreia da Copa Sul-Americana, no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. A equipe brasileira teve uma atuação bastante apática, passando a sensação de que a derrota para o Cruzeiro na final do Mineiro ainda está na cabeça dos jogadores alvinegros.

Publicidade

Para evitar a sexta eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana, em sete participações, o Atlético-MG terá de vencer o San Lorenzo por pelo menos dois gols de diferença na partida de volta. No entanto, o duelo vai acontecer somente no próximo mês. A partir de agora, é momento de se dedicar ao Campeonato Brasileiro, que começa neste domingo para o Atlético-MG, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Se tem algo que o técnico Thiago Larghi pode tirar de positivo da derrota para o San Lorenzo foi a atuação do zagueiro Bremer. Com o capitão Leonardo Silva vetado, por causa de uma lesão na coxa direita, o jovem defensor entrou e deu conta do recado. Em uma noite apática do Atlético, Bremer conseguiu se salvar.

Expulso aos 21min do primeiro tempo no clássico com o Cruzeiro, em que o Atlético perdeu o título mineiro, Otero parecia ainda estar abatido pelo erro cometido dias atrás, no Mineirão. Nesta quarta-feira, contra o San Lorenzo, o camisa 11 errou praticamente todas as jogadas que tentou. Até mesmo dentro da área, sozinho com o goleiro, Otero não conseguiu finalizar bem e perde umas das melhores oportunidades do Atlético na partida.

Publicidade

A derrota parcial por 1 a 0 após os primeiros 45 minutos não foi nenhuma surpresa, diante do pouco futebol apresentado pelo Atlético. A equipe brasileira teve uma postura sonolenta e de pouca velocidade na hora de atacar. Sem praticamente incomodar a defesa do San Lorenzo, o time alvinegro pagou caro pela postura em campo e sofreu um gol já nos minutos finais da etapa inicial.

O gol foi marcado aos 38min do primeiro tempo por Gudiño. Em um rebote do goleiro Victor após chute de Castro, ele mandou para o gol, garantindo a vantagem argentina até o intervalo.

Perdendo por 1 a 0, se esperava um Atlético mais efetivo no segundo tempo. O que seu viu foi um time com pouca inspiração e que finalizou apenas três vezes nos 48 minutos (contando os três de acréscimos). Das três tentativas atleticanas, apenas uma foi no rumo do gol, já quase aos 48 minutos, em chute de muito longe de Erik. A bola chegou sem força e o goleiro Navarro não teve nenhuma dificuldade para defender.

O duelo da volta entre Atlético e San Lorenzo vai ser disputado apenas no próximo mês. O segundo confronto válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana está marcado para o dia 8 de maio, às 21h45, no Independência. Ao contrário do que acontece na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana o gol fora segue valendo como critério de desempate. Portanto, o Atlético precisa vencer dois gols de diferença para se classificar ou por 1 a 0, para levar a decisão para os pênaltis.

Qualquer outro resultado dá a vaga para o San Lorenzo.

SAN LORENZO

Navarro; Díaz, Gonzalo Rodríguez, Senesi, Rojas; Gudiño, Mercier, Piris da Motta, Castro; Botta (Cavallaro), Blandi (Reniero). T.: Claudio Biaggio

ATLÉTICO-MG

Victor; Patric, Bremer, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Gustavo Blanco), Elias, Luan (Tomás Andrade), Cazares, Otero (Erik); Ricardo Oliveira. T.: Thiago Larghi (interino)

Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)

Juiz: Leodán González (URU)

Cartões amarelos: Piris da Motta (San Lorenzo); Gustavo Blanco e Bremer (Atlético-MG)

Gol: Gudiño aos 39 minutos do primeiro tempo

Publicidade